 |
SER MENSAGEIRO DE DEUS |
“ Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... Mt.28:20”
A razão de ser da igreja se deve a que, em um momento histórico, Cristo faz uma união entre o povo do pacto, ou seja Israel, e um novo povo (gentios) enxertados à videira verdadeira, Sua Igreja.
“Portanto vos digo que o reino de Deus vos será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos”.
Israel pela desobediência falhou, pois não pôde ver além de suas próprias necessidades; e nós como Igreja não podemos esquecer o privilégio que nos foi outorgado de semearmos a preciosa semente ,cuidarmos e termos o privilégio de vermos frutos saudáveis nascendo, e dessa forma, a medida que as novas sementes caem ao solo mais e mais frutos são produzidos e assim a Igreja por séculos, apesar de perseguida, vem rompendo em glória.
Devemos como Igreja ter em mente que levar o Evangelho é:
Bem-aventurança : “Bem aventurado aquele que comer pão no reino de Deus” LC.14:15” , mas quando trazemos a mente esse texto lembramos também que muitas vezes a vontade humana faz com que a prioridade do chamado seja negligenciada, assim como ocorria com Israel :
Lc.14:17 “À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar os convidados: “Vinde porque tudo já está preparado”: Não obstante começaram a escusar-se : o primeiro precisava verificar o campo comprado , o segundo experimentar as juntas de bois , o outro havia se casado e assim um a um não pode atende o convite para a ceia, ainda que parecessem desejosos; não tiveram aquele convite como prioritário, pois havia necessidade de renúncia de algo que lhes pareceu de maior importância.
Cabe a nós como povo escolhido , entendermos o chamado e atentarmos para os detalhes e privilégio que nos foram concedidos e assim prosseguirmos na causa a que fomos convocados históricamente como membros de um só corpo e do qual CRISTO é o cabeça e diz:
“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do sáculo” Mat.28:18-20
Neusa Gonçalves
Depto de Missões |
|
|