 |
DENSAS TREVAS QUE TROUXERAM LUZ |
“Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra.” Mt. 27:45
Em meio às turbulências da vida, é imprescindível trazer à memória a imensurável salvação concedida aos que creem, de maneira gratuita. Sim, gratuitamente, mas a um preço altíssimo para o nosso Senhor.
Estamos próximos à comemoração da Páscoa, a passagem do Senhor entre nós, a qual lhe custou dores físicas e aflições profundas para que pudéssemos ter acesso ao Pai.
Entre todas as aflições e dores vividas por Ele, podemos concluir que o clímax de Sua dor foi quando se viu distante do Pai, tendo como causa o nosso pecado.
O versículo destacado acima diz que houve três horas de trevas sobre toda a terra. A sexta hora é meio-dia, ou seja, no momento do dia em que o sol está mais forte, houve trevas em toda a terra e, neste momento, Jesus clama pelo Pai: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Mt 27:46.
Esta escuridão e o clamor de Jesus pelo Pai, um gemido, um brado pelo momento insuportável de ficar separado do Pai, Ele, Jesus, o fez por amor. Essas trevas vividas por Jesus fizeram com que Sua luz brilhasse sobre nós. Aleluia!!!
Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o Seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Is. 53:11
Amor incompreensível, inexplicável, tremendo, imensurável, magnífico. E como diz o versículo de Isaías, Ele o fez com satisfação para nos trazer para junto de Si.
Ele sabe o que é padecer... Ele sabe a dor dos cravos nas mãos, a dor da rejeição pelo Seu próprio povo e a dor de estar separado do Pai.
Ele fez por amor!! Clamemos, pois, a Deus para nos levar às profundezas da compreensão deste amor. E assim, com mais devoção, proclamaremos o grandioso amor de Jesus.
Dpto.Missões
Edna Míriam Ladeia de Siqueira
|
|
|