 |
ORANDO PELO NOSSO PAÍS |
“ Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ( 1Timóteo 2: 1 á 4) ”
Amados, que a graça de nosso Senhor Jesus esteja sobre todos nós abrindo mentes e corações para que a Sua palavra que é viva e eficaz penetre e possa nos transformar.
Ao longo desses últimos tempos, estamos vivenciando através das mídias o quanto nosso país está sendo corrompido, não é de nos espantar, pois a palavra de Deus diz através do profeta Jeremias que enganoso é o coração e desesperadamente corrupto. (Jeremias 17:9).
Sabemos que todos nós temos a esperança e almejamos por uma transformação do nosso país. Muitos buscam esta transformação através de manifestações públicas, indo às ruas protestarem contra a governança da nação. E nestas manifestações muitas vezes a população sai tentando depredar patrimônios, muita violência exposta, parecendo mais uma guerra do que uma forma de protesto. Mas fica a pergunta: -como nós sendo cristãos e não concordando com a situação atual, podemos cooperar para que haja mudança?
A resposta para essa pergunta é simples e está contida no texto que lemos logo acima em 1 Timóteo que o apóstolo Paulo nos orienta para usarmos a prática de súplicas e oração pelos governantes. No livro de 2 Crônicas cap. 7 verso 14 nos diz também que devemos nos humilhar, orar e buscar a Deus ele ouvirá dos céus nossas orações e sarará a nossa terra.
O problema é que muitos de nós temos um pensamento errado, e não oramos pelo nosso país e governantes. A bíblia nos diz que o mundo jaz no maligno, e se esperarmos justiça por mãos de homens nunca teremos a justiça verdadeira. Porque só Deus que é o reto juiz tem a justiça verdadeira.
O que temos que fazer é orar para que seja feita sempre a vontade de Deus sobre o futuro do nosso país, pois só a vontade dele é soberana e justa.
Enquanto estivermos aqui nesta terra a nossa missão é orar e pregar sempre a palavra de Deus para aqueles que ainda não conhecem. Porque este mundo não pertence a nós. Se tivermos a certeza da nossa salvação o que nos aguarda é um governo que não é daqui e sim um governo reto e justo que é na pátria celestial.
Que sejamos assim como Daniel que orou pelo seu povo, oremos para Deus converter o coração dos nossos governantes e do povo da nossa nação.
Fraternalmente em Cristo.
Matheus Olivo Gozzo
Depto de Missões
|
|
|